Educação, o que estamos plantando?


Educação, o que estamos plantando?

 


Analisando as concepções filosóficas sobre a educação, em nenhum dos filósofos, sociólogos, Psicólogos, pedagogos, encontrei algo que defendesse a educação pelos valores duráveis. O resultado que hoje temos no mundo, como guerras, assaltos, mortes, fomes, roubos e injustiças, o que são senão o resultado da educação que nos impuseram? Onde queremos chegar com o aprendizado arquitetado pelos interesses mais diversos, a começar pelo Estado?quem decide o que estamos estudando?você já pensou nisso? Quem dá a direção, quem move o leme? Analisando e chegando a conclusão que nas próximas décadas , ou até século, nada deverá mudar, é desesperador!

A educação através dos valores duráveis seria o melhor caminho. Imaginemos, desde pequenos, sentados no banco da escola,e ouvido a professora ensinar sobre a paz, sobre o honestidade, sobre a justiça e sobre tantos outros valores, que carregaremos para o resto da vida? Se iniciássemos hoje, daqui há 50 anos já poderíamos dizer que o mundo seria outro. Mas como Deus não tem pressa, o homem terá bastante tempo para descobrir que estamos indo pelo caminho errado , e se quisermos colher paz, saúde e justiça, teremos que plantar estas mesmas sementinhas. Quem planta , colhe! O que estamos plantando?

Narbal Teixeira da Rosa
Criciuma/SC

 

Pode escrever aqui...

 

 

 

 
 
 
 

 

 

 

 

 
enviar por e-mail
Incêndio em prisão de Honduras deixa mais de 270 mortosPolícia investiga causas de fogo em penitenciária de Comayagua e autoridades temem que prisioneiros tenham conseguido fugir

Nova lista

Esta seção está vazia.

Notícias

Esta seção está vazia.